Energia

Oposição pede CPI da Equatorial

Requerimento leva em conta relatos da população, que aponta piora no serviço desde que a empresa adquiriu a CEEE

As bancadas do PT, PDT e PSOL na Assembleia Legislativa iniciaram nesta quarta-feira (23) a coleta de assinaturas para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CEEE Equatorial. O objetivo dos partidos é que sejam apurados os danos ao consumidor causados pela suposta prestação inadequada de serviços de distribuição de energia elétrica pela concessionária que no ano passado deixou de ser controlada pelo Estado e foi negociada com o Grupo Equatorial.

O requerimento que será encaminhado aos parlamentares com o pedido de uma CPI foi apresentado pelas deputadas Luciana Genro (PSOL) e Juliana Brizola (PDT) e pelo deputado Jeferson Fernandes (PT). O documento relaciona fatos que justificariam a instalação da CPI. Entre eles, os transtornos causados a mais de 190 mil gaúchos que ficaram sem energia durante vários dias a partir do temporal de 6 de março.

Conforme o deputado Zé Nunes (PT), que participou da apresentação do pedido de CPI, há centenas de relatos de perdas significativas na agricultura, especialmente na região Sul, por conta da falta de energia. O parlamentar reclama ainda que famílias perderam a comida, remédios foram inutilizados e diversos setores produtivos se endividaram para comprar geradores a diesel para evitar maiores prejuízos. “Vamos buscar a adesão de deputados das demais bancadas, inclusive de governistas. Vamos trabalhar com todos que estão cientes da necessidade de cobrar as promessas feitas pela Equatorial.”

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Liberação da pesca de arrasto no RS causa polêmica Anterior

Liberação da pesca de arrasto no RS causa polêmica

Receita abre nesta quinta consulta a lote residual de restituição do IRPF Próximo

Receita abre nesta quinta consulta a lote residual de restituição do IRPF

Deixe seu comentário